segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Louvor X Ingratidão Moderna



Tema : Louvor X Ingratidão Moderna
Autor : Mr.Pingo


Texto Base : Lucas 17 : 11 - 19

" Somente 01 Leproso Voltou para Agradecer , você hoje faz parte dos nove que não voltaram ? ou você é sempre agradecido a Deus por Tudo ?

Texto Base II : Mateus 24:12

O Louvor e a Adoração Gera a Gratidão .
Vivemos hoje em uma sociedade fria , calculista e sem amor ( Mateus 24:12) Mais temos esperança de vê uma nação transformada , como bons brasileiros que somos , ainda temos um sentimento de generosidade , de um bom coração , etc....
Mais o sistema tem afetado alguns valores familiar , a mídia que influência , a competição diária por um espaço na sociedade , status , fama , sucesso , dinheiro e outros . Vive mediante a um reflexo mundano e não bíblico.
Com isso algumas atitudes tem afetado o povo de Deus , e deixado o coração de muitos com sentimentos de ingratidão . Gerando o não louvor ao Criador da maneira que Ele merece .
Sempre queremos Louvar-lo , quando adquirimos um Bem tão esperado .
Por Um Relacionamento bem Resolvido .
Por uma belíssima Conquista Profissional .
Por passar em um Concurso e outros ...
Por ser aceito
Por ser Querido e valorizado , por está na moda
Mas não louvamos quando perdemos um emprego , um parente ficou doente , a morte de alguém tão querido , ( Ex. Davi com morte do Filho ) , quando perdemos um concurso , quando tomamos um fora no relacionamento amoroso .
Isso também são motivos para Louvar e Agradecer a Deus . Ser Grato por Tudo , Daí Graças a Deus por Tudo .





A Ingratidão nos dias de hoje tem levado a conseqüências triste e infelizmente em nosso Meio .

Ex : Quando você filho não agradece ao Seu Pai , por lhe conceder a provisão diária em seus estudos , alimentação , moradia , roupa. Ser Grato aos Pais, traz confiança, amor dos próprios e com isso você sempre será bem sucedido na Terra . ( Honra deu Pai e Tua Mãe , Ter Graças a Eles ,,,,,,,, Seja Grato .
Da mesma Forma aos Pais com os Filhos , tendo um filho que lhe traz alegrias no seu desempenho escolar , na sua atividade diária em casa , com seus irmãos , nada como agradecer –lo por ser um bom filho , honrá-lo na medida possível , isso gera uma base futura aos seus filhos , sólida e abençoada.
Marido x Esposa e Esposa X Marido .
Ser Grato ao Seu Pastor , ao Seu Líder . Por gastar tempo com vocês , tempo em amor , oração , discipulado e outros .

A Ingratidão e Seus Resultados .

1- Ingratidão é não reconhecer o que Deus faz Sl 78:16,17.

Quantas coisas temos recebido da parte de Deus. Não podemos tomar a atitude do povo de Israel de ,mesmo sendo alvo dos livramentos e das bênçãos de Deus , rebelara contra Deus. Não reconheceram o quanto foram beneficiados pela mão poderosa de Deus. Eram extremamente egoístas e interesseiros. A geração do deserto não entrou na terra prometida em decorrência dessa atitude de rebeldia e ingratidão.




2- É esquecimento Lc 17-11-19 – Existem pessoas que esquecem facilmente do que é feito para si. São boas para cobrar o que lhes pertencem, porém, péssimas em lembrar-se do que foi feito a seu favor. Guardemos as palavras do Salmista em nosso coração: Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios (Sl 103:1,2).


3- Ingratidão é insensibilidade Pv 28:14 - Muitos tem coração duro. Resultado ou não de decepção, sofrimentos e circunstâncias da vida deixaram se levar pelo egoísmo e fecharam-se a tal ponto que não sentem a necessidade de ser grato pelo que recebe do próximo. Os leprosos eram Samaritanos. Esta classe rivalizava com os Judeus. Era uma questão história. Ao serem curados isto pode ter representado uma barreira (presente em seus corações) para voltarem e agradecerem o favor alcançado.

QUESTÕES PRÁTICAS SOBRE A GRATIDÃO

a) Seja grato a Deus mesmo diante das dificuldades
b) Seja grato as pessoas que te ajudam ou te ajudaram
c) Seja grato não somente pelas grandes conquistas, mas, também pelas pequenas.
d) Saiba honrar aqueles que estão do teu lado (família, trabalho,igreja), e verbalize isto.
e) Não esqueça dos benefícios que fizeram a você.
f) Uma pessoa grata tem um olhar de fé e de esperança
g) Uma pessoa grata é feliz e possui humildade de coração
h) Uma pessoa grata divide o que possui... o ingrato (egoísta)...
i) Uma pessoa grata sabe o valor de ajudar os outros.

Seja Grato ao Senhor Sempre em todos os Momentos da Vida.
Louvor Gera gratidão e a gratidão gera sorrisos na Face de Deus . E com isso Deus sempre vai dizer : “ VALEU A PENA !”

2 comentários:

Aline filha de Deus disse...

linda mensagem, estamos vivendo anos proféticos e manter uma relação fiel com Deus esta dificil ,pura fraqueza humana.A certeza é que Deus nunca desiste de nos ingratos.

Aline filha de Deus disse...

linda mensagem, estamos vivendo anos proféticos e manter uma relação fiel com Deus esta difícil ,pura fraqueza humana.A certeza é que Deus nunca desiste de nos ingratos.

Multiply do Mr.Pingo

Gospel Mais